We are Bulletproof: the Eternal
- M. N. C.
- 23 de fev. de 2020
- 4 min de leitura
“We are Bulletproof: the Eternal” é a 18ª faixa do álbum “Map of the Soul: 7”, e é uma continuação das músicas “We Are Bulletproof Pt.1” e “We Are Bulletproof Pt.2” que foram lançadas bem no começo da carreira do BTS e falava de todo o esforço e trabalho duro deles para terem o debut.
Conhecendo o histórico das duas músicas, os fãs esperavam por algo e receberam uma surpresa.
“We are Bulletproof: the Eternal” começa falando da jornada do BTS durante esse 7 anos e termina falando como agora eles não são somente 7.
“[Verso 1: Jungkook, V]
Não tínhamos nada além de sonhos
Nada além de manhãs nubladas quando abrimos nossos olhos
Ficamos acordados a noite toda para dançar e cantar
As infinitas partituras”
Jungkook faz uma retomada a música “We Are Bulletproof Pt.2” onde o foco era correr atrás dos seus sonhos e lutar contra as críticas recebidas, e naquela época, BTS o que mais tinha era sonhos, relembrando os tempos pré-debut.
Logo após o debut, eles estavam cheios de energia e sonhos, porém cansados, tanto trabalho duro e noites de sono substituídas por noites de práticas. Enquanto que a parte da música em “We Are Bulletproof Pt.2” soa mais agressiva, em “We are Bulletproof: the Eternal” o tom é mais calmo e sutil.
[We Are Bulletproof Pt.2]
“Passei noites em claro nas salas de treino
Em vez de escola, dançando e cantando
Enquanto vocês festejavam
Eu desistir de dormir pelos meus sonhos”
“[Verso 2: j-hope]
Ay, gritamos bravamente
"Jogue tudo o que você tem"
Primeira luta com o mundo
Não quero morrer
Mas tanta dor
Muito choro
Lâminas tão embotadas”
*Embotada: cega, sem fio, que deixou de ser afiado, deixou de ter força, vigor ou sensibilidade.
BTS desde o começo sofreu muito ataques, vindo de uma empresa pequena com quase nenhuma voz, mas isso nunca abafou sua voz, eles continuaram cantando sobre problemas que precisavam ser falados e continuaram cantando o que eles queriam. E as pessoas continuaram jogando críticas.
Sua primeira luta, debut, quando eles deram realmente a cara à tapa, muitas dificuldades, dores, obstáculos, críticas, comentários negativos, facadas e pedradas.
“[Pré-refrão: V, Jin, Jungkook]
Oh, eu-eu-eu-eu-eu-eu-eu
Nós éramos apenas sete
Eu-eu-eu-eu-eu-eu-eu-eu
Mas temos todos vocês agora
Depois de sete invernos e primaveras
Nas pontas dos nossos dedos entrelaçados
Oh eu-eu-eu-eu-eu-eu-eu
Sim, chegamos ao céu”
No começo de tudo eram só eles, 7 garotos desconhecidos se preparando para a luta, treinando todos os dias. Depois de 7 anos, 7 invernos e 7 primaveras, em que eles lutaram para sobreviver, eles não são mais só 7, BTS não é só mais só BTS, não é um pacote único, um contrato único, porque BTS sempre vem acompanhado do ARMY.

Somos uma só alma. Estamos unidos. BTS/ARMY
“[Refrão: Jimin, V, Jungkook, Jin]
Jogue pedras em mim
Não temos mais medo
Nós estamos juntos, à prova de balas
(Sim, nós temos você, você)
Mesmo se o inverno voltar
Mesmo se eu estiver bloqueado, ainda vou andar
Nós somos, somos eternos, à prova de balas
(Sim, chegamos ao céu)”
Fazendo referência a “We Are Bulletproof Pt.2”:
“Oh! Jogue uma pedra em mim se você fez tanto quanto eu
Nós esforçamos, não temos medo
(Clique, clique, bang bang) apenas cantamos como”
Agora estamos todos juntos, BTS e ARMY, somos todos à prova de balas (Bulletproof), portanto mesmo com as dificuldades, nenhum obstáculo irá nos bloquear, juntos superamos tudo e continuamos andando, caminhando para o futuro.
Seremos eternos.
“[Verso 3: Suga]
Nós somos à prova de bala
Enfrentamos os olhares negativos e conseguimos
Más lembranças, numerosos julgamentos
Nós bravamente bloqueamos todos eles, à prova de balas”
“[Verso 4: RM]
Eu sempre penso
Eu ainda estou em um sonho?
É realmente primavera
Isso aconteceu depois do longo inverno?
O nome que todo mundo riu
Isso já foi embaraçoso
Esta é a prova de ferro
"A prova de balas"”
Na música é falado várias vezes “Sim, chegamos ao céu”, como se agora eles estão no paraíso, num lugar bom, maravilhoso de se viver, vivendo um sonho.
Com isso Namjoon se pergunta se ele ainda está dormindo, se o sonho que eles tinham lá no começo, há 7 anos atrás, não se tornou realidade, estão no sonho e não vivendo ele?!?? De acordo com aquele ditado né, “Bom demais pra ser verdade”.
O conceito de inverno e primavera foi utilizado muito na música “Spring Day” para falar que momentos de tristeza e dificuldades (inverno) sempre passam, virá dias melhores (primavera).
“O nome que todo mundo riu”. Quando o BTS estreiou foi sob o nome “방탄소년단 (Bangtan Sonyeondan)” com o significado literal “Bulletproof Boy Scouts” (Escoteiros à prova de balas),e com isso eles viraram motivo de piada, comentários negativos vinham igual tsunami. Diziam que o nome era muito pretensioso e extravagante, por não ser convencional do que a indústria do kpop já estava acostumada, não davam no máximo dois anos pra eles.
Mas como o nome já diz, eles são “à prova de balas”.
“[Ponte: Jimin, Jungkook, V, Jin]
Oh, oh, oh, oh
Eu nunca vou parar de novo
Pois estamos juntos aqui
Conte-me todas as suas histórias
Diga-me por que você não para com isso
Diga-me por que você ainda está andando
Andando conosco
(Sim, chegamos ao céu)”
Eles afirmam que nunca vão parar novamente. Em 2018 foi sabido publicamente que BTS estavam passando por dificuldades, e que estavam cogitando a ideia da dissolução do grupo, mas eles superaram e continuaram, e hoje eles tem a gente, e estamos juntos.
Recentemente as músicas do BTS são sobre os fãs e para os fãs, a conexão entre nós está mais forte, maior. É possível ver declarações de amor pra todos os lados, de ambos os lados. Weverse (aplicativo criado para uma melhor interação artista/fã) veio para possibilitar mais contato, podermos contar a nossa história e somos ouvidos. E curiosamente quem canta essa parte da música é Jin e V, os mais engajados no aplicativo.
BTS quer saber a nossa história, saber das pequenas coisas, detalhes, querem saber quem somos, pois já sabemos quem eles são, eles contaram a sua história. “Boy With Luv” foi só o início. Eles querem saber o que nos motiva, o que nos fazer continuar, o que nos faz continuar andando com eles.
“[Outro: Jungkook]
(Sim, nós temos você, temos você)
Sim, nós não somos sete, com você
Sim, nós não somos sete, com você
Sim, nós não somos sete, com você”
Eles não são só 7. Eles são 7 e mais, são 7 vezes milhões.
;)
Em uma entrevista com Zane Lowe, do Beats 1, o BTS reconheceu a maneira como eles cresceram ao longo dos anos.
"Expandimos nosso espectro musical", disse RM. “Tudo foi ampliado. Em 2013, tivemos uma performance em frente de 300 pessoas, 500 pessoas. Mas agora estamos fazendo a turnê de estádio, então eu acho que tudo ficou maior e mais feliz “
oi, teus postes e anotações são maravilhosos. Parabéns!!
MUITO BOOM! ADOREI